Policiais salvam criança atacada por sucuri de 6 metros em Goiás

Polícia fazia patrulhamento na região quando ouviu os gritos de socorro da família do menino. Tenente disse que cobra precisou ser morta para soltar o menino; vídeo mostra animal morto.

Sucuri, Goiás, Vicentinópolis, Serpente, sucuri ataca criança em Vicentinópolis
Sucuri de aproximadamente 6 metros ataca criança que brincava às margens de rio em Vicentinópolis, Goiás — Foto: Divulgação/PMGO

Uma criança de 2 anos foi salva por dois policiais, após ser atacada por uma sucuri de aproximadamente 6 metros às margens de um rio em Vicentinópolis, no Sul de Goiás. Conforme o G1, citando como fonte o tenente Carlos Diniz, da Polícia Militar (PM), a criança estava brincando enquanto os pais trabalhavam nas proximidades.

Uma equipe de patrulhamento do Batalhão Rural da PM ouviu os gritos e foi ver o que acontecia. Quando chegaram ao local, os agentes viram a cobra enrolada no garoto

“A família escutou os gritos da criança. A equipe estava em patrulhamento e ouviu a mãe gritando socorro, enquanto o pai tentava tirar a criança da cobra, que estava enrolada”,

detalhou.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

O resgate aconteceu na tarde do último sábado (18). Segundo o tenente, os policiais tentaram ajudar de várias formas, conseguiram desenrolar parcialmente a cobra, mas o único jeito foi matá-la (veja vídeo acima; imagens são fortes).

“A gente só tentava salvar a criança e o único jeito foi matando o animal, não queríamos que o animal morresse, queríamos que a criança e o animal ficassem vivos”, completou.

O menino levado ao hospital, que fica a cerca de 20 km da fazenda onde aconteceu o ataque e os pais dele trabalham e liberado. De acordo com informações da polícia, a criança não teve ferimentos graves e a mordida não foi profunda.

Criança atacada por sucuri, Sucuri, Goiás, Vicentinópolis, Serpente
Ferimento em criança atacada por sucuri Vicentinópolis, no estado de Goiás — Foto: Divulgação/PMGO

“É uma ocorrência que vai nos marcar para o resto da vida, a criança nasceu de novo”, finalizou o tenente.

A sucuri amarela não tem veneno. Essa espécie de réptil tem muita força e mata suas presas por asfixia

Sobre Redação 5714 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários