Policial federal e mais 4 homens morrem em operação em Salvador

Lucas Caribé Monteiro de Almeida tinha 42 anos e foi atingido nesta sexta-feira (15), no bairro de Valéria.

Operação em Salvador, Salvador, Bahia, Polícia Federal, Polícia Militar da Bahia, tráfico de drogas
Operação contra o tráfico de drogas em Salvador, deixa policial federal morto, dois feridos e outroa quatro homens mortos, após confronto no bairro de Valéria, em Salvador — Foto: Divulgação/SSP-BA

Um operação contra o tráfico de drogas e um grupo criminoso, deixou um policial federal morto, na manhã desta sexta-feira (15) em Salvador. Outros quatro homens, que seriam integrantes da quadrilha também morreram. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), outros dois agentes, sendo um da Polícia Federal e outro da Civil, ficaram feridos.

Lucas Monteiro Caribe, policial morto na operação — Foto: Arquivo Pessoal

Lucas Monteiro Caribe, que estava há dez da Polícia Federal, chegou a ser socorrido para o Hospital Geraldo Estado (HGE), mas chegou sem vida. Outros dois policiais, também levados a mesma unidade de saúde, um recebeu alta. O outro agente se recupera na unidade de saúde, depois de passar por cirurgia.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

De acordo com a SSP-BA, dos quatro homens que morreram, dois foram a óbito no momento do tiroteio e outros dois, horas depois em um região de mata, entre os bairro de Rio Sena e Valéria. Todos são suspeitos de fazer parte do grupo criminoso que trocou tiros com os policiais.

Operação contra o tráfico de drogas em Salvador, deixa policial federal morto, dois feridos e outroa quatro homens mortos, após confronto no bairro de Valéria, em Salvador — Foto: Divulgação/SSP-BA

Valéria fica em um ponto considerado estratégico para o tráfico de drogas. O local é palco de constantes confrontos entre facções criminosas de atuação local e nacional, aponta o G1. O bairro fica em uma região margeado duas rodovias, a BR-324 e a BA-528, conhecida como Estrada do Derba, onde ocorre a operação desta sexta. Além disso, a localidade está em um dos limites de Salvador, próximo ao município de Simões Filho, e tem uma extensa área de matagal.

Um grupo criminoso está escondido em uma região de mata fechada, do bairro periférico da capital baiana, de acordo com o G1. A Estrada do Derba, foi reaberta após cinco horas de operação.

Desde agosto, a Polícia Federal participa de operações na Bahia como parte de um acordo de cooperação entre o governo estadual e federal para reprimir a criminalidade no estado.

De acordo com o órgão de segurança pública, a operação em Salvador segue contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos, com atuação no bairro de Valéria.

Equipes das Polícias Federal, Militar e Civil cumprem ordens judiciais na capital baiana, à procura de foragidos, armas, munições e entorpecentes. Cerca de 100 policiais de unidades ordinárias e especializadas das forças federal e estadual participam da operação integrada.

Sobre Redação 6107 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários