Pouco mais 500 inscritos devem fazer provas do Enem neste domingo em Formosa do Rio Preto

As provas devem começar pontualmente às 13h30.

Colégio Estadual Isabel Araújo da Silva Foto: Portal do Cerrado

O número de inscritos para o Enem 2022 foi inferior às edições anteriores em Formosa do Rio Preto. Somente 519 formosenses deverão fazer as provas que serão aplicadas neste domingo (13/11), em seis escolas na zona urbana. Apesar do número manter a média da edição anterior, ainda é bem menor do que a edição de 2020, quando houve 1.274 inscritos, e as provas voltaram a ser aplicadas em Formosa do Rio Preto, após um hiato de mais de dez anos.

Também em 2022, as provas não serão aplicadas na zona rural por conta do número baixo de inscritos. Nas duas edições anteriores, o Enem foi aplicado também em escolas nas localidades de Arroz e Canabrava.

As provas do Enem começam pontualmente às 13h30 no horário de Brasília e seguem até as 19h. É recomendado que o aluno chegue com antecedência ao local da prova. Serão cinco horas de exame, o que recomenda roupa confortável.

Em Formosa do Rio Preto, as provas serão aplicadas nas seguintes escolas:

Colégio Municipal Coração de Jesus;
Colégio Municipal Joaquim Alexandre da Silva Filho;
Colégio Municipal Coração de Jesus;
Colégio Municipal Benedicto Araújo;
Colégio Estadual Isabel Araújo da Silva;
Colégio Estadual Nossa Senhora Aparecida.

O QUE LEVAR

Segundo o Edital do Enem, no dia das provas é obrigatório levar um documento original e oficial com foto. Os aceitos são carteira de identidade (RG), carteira de motorista (CNH), carteira de trabalho emitida após 27 de janeiro de 1997 ou passaporte (se for estrangeiro). Nesta edição serão aceitos os documentos digitais e-Título, CNH digital e RG digital.

CANETA

Para a prova do Enem só é possível utilizar caneta esferográfica transparente com tinta na cor preta. Então, leve pelo menos duas para o caso de uma falhar.

CELULAR

Você pode levar seu celular para a sala, mas lembre-se de desligá-lo para que ele não toque durante as provas. Se isso acontecer, você pode ser eliminado. Para guardar o aparelho, o fiscal de sala vai lhe entregar um envelope, que deve ser lacrado e colocado embaixo da carteira

O QUE NÃO LEVAR

– De acordo com o edital do Enem, no dia das provas você não pode usar óculos escuros, relógio e artigos de chapelaria, como boné, chapéu, viseira, gorro ou similares.

– Também é proibido o uso de caneta de material não transparente, lápis, lapiseira, borrachas, réguas, corretivos, livros, manuais, impressos e anotações.

– Além disso, não pode levar tablets, calculadoras, agendas eletrônicas e/ou similares, pen drive, alarmes, chaves com alarme, fone de ouvido ou com qualquer outro componente eletrônico.

ENEM – O Exame Nacional do Ensino Médio foi instituído em 1998, com o objetivo de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Em 2009, o exame aperfeiçoou sua metodologia e passou a ser utilizado como mecanismo de acesso à educação superior.

Desde 2020, o participante pode escolher entre fazer o exame impresso ou o Enem Digital, com provas aplicadas em computadores, em locais de prova definidos pelo Inep.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários