Prefeito de cidade do Oeste da Bahia, trocará PL pelo Partido dos Trabalhadores

Cocos, Bahia, Partido Liberal, Partido dos Trabalhadores, prefeito do Brasil
Foto: Reprodução via Bahia Notícias

Marcelo Emerenciano, prefeito de Cocos, na Bahia, está prestes a dar um giro de 180 graus na sua política. Reeleito em 2020 pelo Partido Liberal, do ex-presidente Jair Bolsonaro, ele está de malas prontas para desembarcar no Partido dos Trabalhadores. Doutor Marcelo, como é conhecido o gestor, trata de refutar a associação.

“Ele [Bolsonaro] entrou depois de mim, né? Quando ele entrou, eu já estava, e eu não apoio ele. Então ele chegou, e eu estou de saída”, disse nesta terça-feira (25) ao Bahia Notícias. Emerenciando argumenta que está base do governo baiano desde quando Jaques Wagner era governador [2007-2014].

Questionado como a mudança de legenda poderia afetar a relação com o agronegócio, setor que carrega a marca de “bolsonarista”, o prefeito disse que a relação dele com esse setor não será abalada. O município, o sétimo em extensão do estado, produz em especial algodão e fumo.

“Eu tenho muita ligação com todos eles do agro. Temos uma boa relação, cada um se respeita, eles são produtores, eu sou político e a gente vive as nossas vidas. Eles hoje precisam do governo federal, precisam do governo do estado e vice-versa, porque o governo do estado precisa manter essas cadeias produtivas alinhadas. Eu me coloco para fazer essa ponte”, argumenta.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Ainda segundo o prefeito, que também é médico, o convite para filiação, partiu do então, à época, governador Rui Costa (PT), ainda será objeto de discussão na base. Mas é bom lembrar que Emerenciano está ligado ao deputado federal José Rocha (União).

Neste mês o prefeito estava convidando várias autoridades do governo do estado, para a ExpoCocos, feira de agronegócio do município, que ocorre entre os dias 3 e 7 de maio.

Cocos, Partido Liberal, Partido dos Tralhadores, prefeito do Brasil
Prefeito de Cocos, na Bahia, do Partido Liberal, entrega convite Rui Costa, do Partido dos Trabalhadores
Sobre Darlan Alves Lustosa 8013 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários