População de Formosa do Rio Preto deveria participar das discussões sobre a LDO

Audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias ocorre nesta quinta-feira (27).

Fachada da sede da Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia - Foto: Portal do Cerrado

A prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, realiza nesta quinta-feira (27) no auditório da Câmara de Vereadores, audiência pública para debater a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2024. O debate está previso para às 10h.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

A reunião aberta a toda a comunidade, que deve sim, ter participação das discussões sobre o destino da aplicação dos recursos públicos do município. Neste ano de 2023, a previsão em Lei de é de quase R$ 250 milhões. Ou seja, mais de R$ 20 milhões mensais para um município com pouco mais de 26 mil habitantes.

LEIA TAMBÉM:

A LDO vai definir as metas e prioridades para o orçamento municipal de 2024, garantindo a execução dos objetivos do Plano Plurianual (PPA), formulado a cada 4 anos. Na audiência a Prefeitura vai ouvir e debater com a população sugestões e encaminhamentos para a formulação da lei Orçamentária Anual (LOA 2024).

A audiência tem promoção da Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças. Apesar da importância do debate sobre as diretrizes municipais, a participação popular, contudo, ainda segue sendo reduzida.

Lei de Diretrizes Orçamentárias, LDO
Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO será debatida em audiência pública no auditório da Câmara de Vereadores – Foto: Portal do Cerrado

Por Darlan A. Lustosa | 0006878-MTb | Portal do Cerrado

Sobre Darlan Alves Lustosa 7981 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários