Bombeiros treinam para atendimento ágil durante vaquejada de Formosa do Rio Preto

Treinamento de atendimento pré-hospitalar e salvamento aquático, visando prevenção a afogamentos foi ministrado na terça-feira (25)

Bombeiros, salvamento, vaquejada de Formosa do Rio Preto
Bombeiros promovem treinamento de salvamento aquático e atedimento pré-hospitalar para prevenir afogamentos durante vaquejada de Formosa do Rio Preto, na Bahia - Foto: 17ª GBM

Com a aproximação da 37ª Vaquejada de Formosa do Rio Preto, na Bahia, no último final de semana de maio, o Corpo de Bombeiros, realizou na terça-feira (25) treinamento teórico e prático de salvamento aquático e Atendimento Pré-Hospitalar. Segundo o 17º GBM, o treinamento visa prevenir acidentes de afogamento durante o evento entre os dias 25 e 28 de maio.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Cerca de 40 pessoas participaram do curso, em que estarão aptos a agir de forma rápida e eficiente em casos de afogamento. O treinamento incluiu técnicas de resgate e reanimação, além de orientações sobre primeiros socorros e uso adequado de equipamentos.

A iniciativa é fundamental para prevenir acidentes e garantir a segurança do público durante o evento.

Além disso, os bombeiros do 17º GBM estarão presentes durante a vaquejada para prestar atendimento emergencial em casos de acidentes.

Bombeiros, salvamento, vaquejada de Formosa do Rio Preto, vaquejada
Bombeiros promovem treinamento de salvamento aquático e atendimento pré-hospitalar para prevenir afogamentos durante vaquejada de Formosa do Rio Preto, na Bahia – Foto: 17ª GBM

A organização do evento já divulgou a grade com a programação de shows. Entre as atrações confirmadas estão Vitor Fernandes, Tarcísio do Acordeon, Cesar Menotti e Fabiano, Mari Fernandez, Parangolé, Tetezinho e Mastruz com Leite.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8004 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários