Prefeito de São Desidério confirma 4 casos da covid-19 no município

As pessoas contaminas passam bem e estão isolamento social.

Imagem de Pete Linforth por Pixabay

Quatro pessoas testaram positivo para a Covid-19 em São Desidério no Oeste da Bahia. A informação foi dada pelo prefeito do município em um vídeo publicado em uma rede social nesta quarta-feira (13). Até as 14h00 a informação não constava em canais oficiais da prefeitura.

VEJA TAMBÉM:

  1. Número de casos suspeitos da covid-19 volta a crescer em Barreiras
  2. Governo libera mais 22 agrotóxicos; já são 150 autorizações no ano

Segundo o vídeo, um casal com mais de 60 anos e que mora no distrito de Roda Velha II, cumprindo isolamento há quase 14 dias, passam bem. Os dois foram infectados por uma filha que esteve no estado do Piauí.

Os outros dois casos, um homem e uma mulher com mais de 40 e 50 anos respectivamente foram infectados na comunidade de Angico no município quando se fizeram presentes em um velório com pessoas que vieram de Brasília e também do Tocantins. Segundo o vídeo, eles estão em isolamento social e passam bem. No vídeo não fica claro se as demais pessoas que estiveram no velório estão sendo monitoradas.

Até às 18h00 de ontem (12), a prefeitura de São Desidério informava que 7 casos foram descartados através de exames; 17 pessoas estavam sendo monitoradas; 33 pessoas notificadas/suspeitas que cumpriram o período de monitoramento de 14 dias e 8 pacientes aguardavam resultados de exames.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8424 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários