Covid-19 na Bahia: dos 643 casos de profissionais de saúde infectados maioria é de técnicos e auxiliares de enfermagem

A Bahia registrou dois óbitos de profissionais da saúde contaminados pela covid-19

Imagem de David Mark por Pixabay

A Secretaria de Saúde da Bahia-Sesab informou nesta terça-feira (12) que 643 profissionais de saúde da Bahia já contraíram o novo coronavírus. Do total, técnicos e auxiliares de enfermagem são os mais atingidos com 166 casos no estado. Em segundo lugar aparecerem enfermeiros com 141 casos registrados.

Segundo o Bahia Notícias, 117 médicos também foram infectados e com dois óbitos desses profissionais. Um médico de Ilhéus no Sul da Bahia e outro em Jequié no região Sudoeste.

Há também o registro de 27 assistentes sociais e 26 fisioterapeutas infectados. Em menor grau, aparecem ainda nutricionistas (9), farmacêuticos (9), agentes comunitários de saúde (7), dentistas (5), fonoaudiólogos (4), psicólogos (3), bioquímicos (2), agentes de combate a endemias (2), técnico de raio-X (1) e auxiliar de radiologia (1). Profissionais de outras ocupações totalizam 120 casos e outros três estão na categoria “ignorado”, na qual não há informação sobre o trabalho específico da pessoa contaminada.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários