Prefeitura de Formosa do Rio Preto alerta para o risco de rompimento de barragem

Alerta foi emitido nesta quinta-feira (23). Órgão disponibilizou o telefone da Defesa Civil Municipal (77) 999 043 126

Tanque rompido na área próximo ao bairro Progresso - Foto: Portal do Cerrado

A prefeitura de Formosa do Rio Preto na Bahia emitiu um alerta nesta quinta-feira (23) para a possibilidade de rompimento de barragem no município. Não foi informado onde fica a barragem, mas o alerta foi direcionado para os bairros Progresso, Projeto, Barreiro Preto, Barreiro Branco e para as localidades de Gameleira e Buriti.

A prefeitura considerou o volume de chuvas previstos até o próximo dia 28. Segundo o site Clima Tempo, durante esta quinta-feira, dia 23, uma área de baixa pressão atmosférica que atua na costa do Sudeste, dá origem a uma nova frente fria. No entanto, o maior volume de chuvas está previsto no decorrer da semana.

Ainda em caso em caso de fortes chuvas, as pessoas devem procurar abrigo no Colegio Nossa Senhora Aparecida na Av. Santos Dummont no Centro e disponibilizou o telefone da Defesa Civil Municipal : (77) 999 043 126

Nesta sexta-feira (24), o Corpo de Bombeiros com sede em Barreiras, deve vistoriar a área de barragens em Formosa do Rio Preto para avaliar os riscos e está com equipe do 17ª GBMBA a pronto emprego em casa de rompimento.

Ouça o alerta

Previsão do tempo: Vídeo: Clima Tempo
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários