A comunidade Intans em Formosa do Rio Preto receberá uma equipe de vacinadores da prefeitura na próxima quarta-feira (7) para aplicação do imunizante da Janssen. Diferente das outras vacinas contra a Covid-19, este imunizante é aplicado com esquema de dose única.
Segundo Adailde Guedes, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica serão destinas 275 doses para a localidade e serão vacinadas pessoas acima de 38 anos. A Prefeitura não informou se outras comunidades e mais distantes como Panambi, Aldeia do Gerais receberão equipes de vacinadores.
Para se vacinar é necessário apresentar um documento oficial, CPF e ou Cartão SUS na Unidade de Saúde da Família da localidade a partir das 7h30.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
A Governo da Bahia prorrogou o decreto do toque de recolher em toda a Bahia para o dia 5 abril. A prorrogação já está publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (25) e proíbe
Em uma semana o município de Formosa do Rio Preto, na Bahia, registrou 37 novos casos de Covid-19. No mesmo período, 21 pessoas receberam alta. Os dados foram divulgados pela Vigilância Epidemiológica na segunda-feira (12).
A Bahia recebeu na manhã desta quinta-feira (1º) mais 606.950 mil doses de vacinas contra Covid-19. São 45.750 doses da vacina Astrazêneca Fiocruz e 561.200 doses da vacina Coronavac Butantan. Ainda nesta quinta-feira, as vacinas