Presidente Lula acompanha desfile cívico do 2 de Julho, em Salvador

Lula 2 de julho, Salvador, 2 de Julho, Bahia
Jerônimo e Lula no 2 de Julho. Crédito: Mateus Pereira/GOVBA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, do desfile cívico do 2 de Julho, na manhã deste domingo (2), em Salvador. Lula se juntou ao cortejo por volta 9h40, na altura da Soledade, próximo de onde sai o cortejo na Lapinha. Ambos participaram juntos do desfile em comemoração ao Bicentenário da Independência da Bahia.

Em sua segunda participação seguida nos festejos do 2 de Julho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exaltou a importância da festa para a consolidação da Independência do Brasil.

“A independência brasileira foi confirmada aqui na Bahia, em 2 de Julho. Na verdade o 2 de Julho é o dia que a Bahia se transforma na capital da independência brasileira”, disse o presidente ao site Bahia Notícias.

Com a mudança de horário na participação das celebrações do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, o presidente, no entanto, não estará presente na programação vespertina, no Campo Grande.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

A cerimônia neste domingo começou logo após às 8h, com a presença do governador, no Largo da Lapinha, onde houve o hasteamento de bandeiras, deposição de flores no busto do General Labatut e início do cortejo até o Terreiro de Jesus.

Na parte da tarde, às 14h, Jerônimo participa da homenagem da Marinha do Brasil ao 2 de Julho, no pátio da sede do 2º Distrito Naval, no Comércio. Às 16h, Jerônimo acompanha a chegada dos carros do Caboclo e da Cabocla ao Campo Grande. A solenidade contará ainda com o acendimento da Pira do Fogo Simbólico.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8443 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários