PRF apreende cargas ilegais de madeira em Barreiras, oeste da Bahia

As cargas estavam sendo transportadas em dois veículos que foram abordados no KM 800 da BR 242, trecho do município baiano de Barreiras.

Foto: PRF/Bahia

 

A Polícia Rodoviária Federal, apreendeu uma carga de 52m³ de madeira vindas do Paraná com destino as cidades de Jussiape e Tanque Novo municípios próximos a Chapada Diamantina.

Segundo a PRF as cargas estavam em desacordo com a Guia Florestal apresentada pelos motoristas, que eram de 36m³. O documento é exigido para o transporte e ou subprodutos de origem florestal.

Dentre as cargas havia madeira dos tipos Maçaranduba, Camurú, Louro-Rosa e Sapucaia.

Os caminhões permanecerão retidos até vistoria e destinação pelo órgão ambiental competente.  Os motoristas foram liberados após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8445 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários