Moto clonada apreendida em ônibus turístico no DF — Foto: PRF/Divulgação
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptaram, na noite desta sexta-feira (18), uma guia de turismo que tentava levar uma motocicleta roubada do Distrito Federal para o Mansidão no oeste da Bahia. A mulher afirmou aos policiais que recebeu R$ 300 para levar a moto à cidade de que fica a 820 km de Salvador e 704 km de Brasília. Ela disse que desconhece a origem da moto, e que o pagamento foi feito por um morador de Ceilândia. As motos estavam no bagageiro do veículo maior.
Segundo a PRF, o ônibus foi vistoriado durante uma ação de fiscalização na BR-020, em Planaltina. Ao todo, quatro motocicletas estavam armazenadas no bagageiro. De acordo com a documentação apresentada, três tinham sido adquiridas em um leilão, de modo legal.
O problema é que a quarta moto uma Honda/NXR 160 não tinha registro e, assim como as outras, estava com chassi raspado. A responsável pelo ônibus, de 66 anos, apresentou documentos da motocicleta, mas a PRF viu “indícios de falsificação” nos papéis.
A guia de turismo foi detida e deve responder por receptação e uso de documento falso. A moto clonada e o documento foram apreendidos. Até a tarde de ontem (19), não havia informação sobre o suposto autor da “encomenda”.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Atualizada as 18:48 de 01/02/2018 | O Ministério Público Federal na Bahia, fez uma série de recomendações aos municípios que compõe a chamada Bacia do Rio Grande, além de Muquém do São Francisco na região
Agricultores dos municípios de Lajedinho, Licínio de Almeida, Mucugê e Mansidão vão receber neste mês o garantia-safra. A portaria, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foi publicada hoje (17) e autoriza os pagamentos do
Uma pessoa morreu em confronto com policiais militares de Mansidão, extremo oeste da Bahia, na quarta-feira (12). Segundo as informações da Polícia Militar, que tomou conhecimento que dois homens estavam na BA 351, zona rural