Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptaram, na noite desta sexta-feira (18), uma guia de turismo que tentava levar uma motocicleta roubada do Distrito Federal para o Mansidão no oeste da Bahia. A mulher afirmou aos policiais que recebeu R$ 300 para levar a moto à cidade de que fica a 820 km de Salvador e 704 km de Brasília. Ela disse que desconhece a origem da moto, e que o pagamento foi feito por um morador de Ceilândia. As motos estavam no bagageiro do veículo maior.
Segundo a PRF, o ônibus foi vistoriado durante uma ação de fiscalização na BR-020, em Planaltina. Ao todo, quatro motocicletas estavam armazenadas no bagageiro. De acordo com a documentação apresentada, três tinham sido adquiridas em um leilão, de modo legal.
O problema é que a quarta moto uma Honda/NXR 160 não tinha registro e, assim como as outras, estava com chassi raspado. A responsável pelo ônibus, de 66 anos, apresentou documentos da motocicleta, mas a PRF viu “indícios de falsificação” nos papéis.
A guia de turismo foi detida e deve responder por receptação e uso de documento falso. A moto clonada e o documento foram apreendidos. Até a tarde de ontem (19), não havia informação sobre o suposto autor da “encomenda”.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Atualizada as 18:48 de 01/02/2018 | O Ministério Público Federal na Bahia, fez uma série de recomendações aos municípios que compõe a chamada Bacia do Rio Grande, além de Muquém do São Francisco na região
Após duas tentativas de homicídio, um homem de 46 anos, que morava no povoado de Aroeira, zona rural de Mansidão, cometeu suicídio. Segundo relatos de vizinhos, o homem chegou a comentar durante a semana, que
Dezesseis municípios da região Oeste da Bahia receberam na manhã de sexta-feira (19) viaturas da Polícia Militar para renovação de frota da região. Com investimentos de mais de três milhões de Reais, os municípios de