Primeiro Centro de Atendimento de Covid-19 é aberto em Barreiras

Esta é a primeira unidade aberta no estado. A Bahia terá mais 20 centros

O Hospital Municipal Eurico Dutra é o primeiro centro aberto para atendimento de pessoas com a Covid-19 | Foto: Ascom

O primeiro Centro de Atendimento de Covid-19 da Bahia foi aberto ontem (3) em Barreiras. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia-Sesab, esta é a primeira das 21 unidades que serão abertas no estado. O novo centro irá funcionar no Hospital Municipal Eurico Dutra, que até então realizava cirurgias eletivas e acompanhamento clínico e terão seus atendimentos transferidos Hospital do Oeste-HO

Aberto sem cerimônia de inauguração o centro vai atender pacientes de 18 municípios da região de Barreiras que serão acolhidos e triados de acordo com a classificação de risco.

A Sesab informou que apenas pacientes com sintomatologia respiratória serão atendidos com manejo clínico e estabilização, quando necessário. O equipamento médico conta com nove leitos, dois respiradores, dois monitores, dois carrinhos de emergência e funcionará 24 horas com uma equipe composta por cerca de 30 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, assistente social e técnicos em enfermagem e radiologia.

“Como gestor temos a responsabilidade de tomar decisões, mediar situações e encontrar caminhos que permitam promover o desenvolvimento da nossa cidade, dessa forma, estamos transformando o Hospital Eurico Dutra em parceria com o Governo do Estado da Bahia em unidade referência para toda a região oeste na triagem e no pronto atendimento do Coronavírus”

disse em nota o prefeito de Barreiras Zito Barbosa (DEM).
Sobre Darlan Alves Lustosa 8422 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários