Em ataque cibernético, hackers tentam roubar quase meio milhão de Reais da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Secretario de Administração determinou o bloqueio de todas as senhas de acesso às contas, combatendo a ação criminosa.

Divulgação

A Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, informou que sofreu um ataque cibernético em quatro de suas contas junto a uma agência bancária da Caixa Econômica Federal. Conforme o órgão, os suspeitos tentaram roubar mais de R$ 480 mil de contas bancárias no último dia 30.

O secretário de Administração e Finanças foi chamado por um funcionário da Superintendência da CEF, localizada em Barreiras, quando ele desconfiou de diversas atividades suspeitas naquela data. Segundo uma nota da prefeitura, o secretário determinou o bloqueio de todas as senhas de acesso às contas, combatendo a ação criminosa.

A prefeitura informou que, após a solicitação dos extratos de todas as contas do município, o secretário compareceu à Delegacia de Polícia Territorial de Luís Eduardo Magalhães, onde registrou em boletim de ocorrência a fraude identificada em quatro contas distintas, totalizando R$ 484.905,55.

O caso também foi registrado na Delegacia de Polícia Federal em Barreiras. Os autores do crime não foram identificados.

com G1/Bahia

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários