A Polícia Militar, através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/CERRADO), recuperou a carga de 38 toneladas de grãos de soja e a carreta na madrugada de sexta-feira,22 em Luís Eduardo Magalhães tinha sido tomada de assalto da madrugada do dia 21. De acordo com o motorista da carreta, ele havia parado para verificar as rodas do veículo quando foi abordado por 4 indivíduos as margens da BR 020.
Os assaltantes deixaram o motorista sem celular que depois de conseguir carona comunicou o fato a empresa dona da carreta que fez o registro da ocorrência . De acordo a PM que fez buscas e localizou a carreta numa estrada vicinal já sem a carga, que foi recuperada horas depois num armazém situado no Setor Industrial de LEM.
Os responsáveis pelo galpão foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Espalhadas por vários municípios do Oeste, a Bahia deve ter uma safra de algodão, até 17% maior do que a anterior. Segundo o Correio* mais de 75% da safra já foi comercializada. Dentro das fazendas,
Identificado como Átillas Henrique Batista de Souza, de 18 anos, não resistiu aos ferimentos, após ser atingido com golpe de faca, na Rua Turbinas no bairro de Barreirinhas. A vitima foi atingida próximo ao coração.
O presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA), Júlio Busato, fechou, nesta semana, um novo convênio com a Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia (SEAGRI) para a contratação de serviços e a