Waldir Pires será velado no Mosteiro de São Bento

O velório vai acontecer amanhã (23), às 9h, no Mosteiro de São Bento; uma missa será realizada às 16h30

Foto: Divulgação

O Velório de Waldir Pires será no Mosteiro de São Bento, Centro de Salvador, as 09:00h onde será realizada uma missa às 16h30. Em seguida o corpo segue para o cemitério Jardim da Saudade com a  cerimônia de cremação marcada para domingo.

Waldir morreu aos 91 anos,(veja aqui) no Hospital da Bahia, em Salvador. Ex-ministro da Defesa do governo Lula (2006/2007), Pires estava internado desde a noite desta quinta-feira (21), com um quadro de pneumonia.

Segundo a assessoria do hospital, Pires teve uma parada cardiorrespiratória por volta das 10 horas. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas o político baiano não respondeu aos esforços e faleceu em seguida.

Waldir Pires foi secretário de governo da gestão de Luís Régis Pacheco Pereira (1951-1955), deputado estadual e federal. Em 1985, assumiu o Ministério da Previdência e Assistência Social durante o governo José Sarney. Em 1987, foi eleito governador da Bahia, cargo que ocupou até retornar à Câmara dos Deputados, em 1990, pela segunda vez. Em 2003, foi nomeado por Lula ministro-chefe da Corregedoria-Geral da União (CGU), posto que deixou em março de 2006, para assumir o Ministério da Defesa. À frente da pasta, enfrentou a crise do setor aéreo, uma das mais graves do governo Lula. Em 2012, disputou uma cadeira de vereador em Salvador, deixando o cargo no final em 2016

Sobre Darlan Alves Lustosa 7982 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários