Professora deve ser nova Secretária de Educação de Formosa do Rio Preto

A também professora Maria do Socorro já entregou sua carta de demissão na semana passada.

Secretaria Municipal da Educação, Secretaria da Educação, Formosa do Rio Preto, Bahia, Prefeito
Prédio sede da Secretaria Municipal da Educação de Formosa do Rio Preto - Foto: Darlan A. Lustosa

Correligionários, amigos e a base política de Neo (PSD) não conseguiram remover a insatisfação de Maria do Socorro Araujo, e ela realmente vai deixar o cargo de Secretária Municipal da Educação de Formosa do Rio Preto, na Bahia.

A Professora Cota, como também é conhecida, já havia entregue sua carta de demissão na semana passada, mas fontes indicavam que Manoel Afonso teria engavetado o seu pedido e não desejava que ela saísse, temendo o desgaste que isso deve provocar em seu governo, que enfrenta críticas ferozes por boa parte dos munícipes.

No seu lugar, deve entrar a Professora Marinélia, que foi Secretária de Administração quando Pedro Guedes, era prefeito de Formosa do Rio Preto. Ela era cogitada, inclusive, parra assumir a direção de uma nova escola de tempo integral, construída pelo Governo do Estado, iniciada no governo Termosires Dias e deve ser inaugurada ainda este ano.

Marinélia da Rocha, assume a Secretaria da Educação em um momento turbulento com várias queixas de pais de alunos por falta de merenda escolar, ônibus de transportes de alunos sucateados, falta de material didático e um desalento de vários funcionários, mostrando a necessidade de renovação.

Ex-candidata a vereadora pelo mesmo PSD de Manoel Afonso, já ocupou também a direção do Colégio Estadual Nossa Senhora Aparecida, na cidade. Ela já ocupa o cargo de Diretora de Ensino na mesma pasta que agora será comandada por ela. Ela é casada com um tio do prefeito Manoel Afonso e decano da magistratura formosense.

A contrariedade da irmã do prefeito caiu como uma bomba e vem após uma discussão acalorada, entre pelo menos três membros do alto escalão da administração municipal, entre eles o prefeito.

Cogita-se que Neo não teria dado razão a sua irmã e isso teria sido o ponto-chave para sua decisão de deixar uma das pastas mais importantes e milionárias de um dos municípios mais ricos da Bahia.

Tanto a demissão da Professora Cota como e admissão de Marinélia Rocha no novo cargo, deve ser publicada no Diário Oficial do Município a qualquer momento.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7982 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Rudival Sa

Parabéns pela escolha, Competência, Ótimo ser humano a Pro Marinelia…querida por todos, mt atenciosa, família de genética boa..

Última edição 1 ano atrás por Rudival Sa