Secretária da Educação entrega cargo em Formosa do Rio Preto

Mas prefeito que é irmão dela engavetou o pedido e ela deve permanecer no cargo

Secretaria Municipal da Educação, Secretaria da Educação, Formosa do Rio Preto, Bahia, Prefeito
Prédio sede da Secretaria Municipal da Educação de Formosa do Rio Preto - Foto: Darlan A. Lustosa

A Secretária Municipal da Educação de Formosa do Rio Preto, na Bahia, Maria do Socorro Araújo, entregou seu cargo ao prefeito Manoel Afonso de Araújo (PSD), mas fontes do Portal do Cerrado asseguram que até ao meio-dia desta sexta-feira (17), ele ainda não havia aceitado o pedido de demissão dela.

LEIA TAMBÉM:

Panambi: abandonada por várias gestões, Mateiros se esquiva em continuar prestando serviços aos moradores da vila

Uma verdadeira força tarefa foi montada para fazê-la desistir da ideia e reassumir uma das pastas mais importantes da administração municipal, com orçamento anual milionário. O pedido caiu como uma bomba na já cambaleante administração de Neo, como o prefeito é conhecido.

As causas para o descontentamento da irmã do prefeito ainda não estão claras, mas o pivô está relacionado a merenda escolar. Enquanto isso, as queixas por parte da população contra a secretaria tem se intensificado, por conta da falta, entre outras coisas, também de material didático e até material de limpeza nas unidades de ensino. Recentemente também houve queixas de pais de alunos que não estão frequentando à escola na zona rural por falta de combustível em ônibus escolar, mostrando a falta de sintonia entre as pastas municipais.

Durante a semana as queixas em grupos de mensagens se intensificaram, depois que um vereador subiu a tribuna da Câmara de Vereadores na terça-feira (14), falando sobre a falta de alimentos em algumas escolas.

O terceiro governo de Neo tem sido alvo críticas por parte da população e nada parece funcionar. Existe a expectativa de que uma bomba pode estourar a qualquer momento em outra secretaria municipal de Formosa do Rio Preto.

Siga o Portal do Cerrado no Facebook e no Google Notícias

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
1 1 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Deixa quieto

Uuuuuuuuuh… Estão torcendo pra isso acontecer né?? “Se não ganhamos, vamos falar mal da administração dos outros.” (Dorzinha de cotovelo) Mas é assim mesmo…