PT da Bahia planeja 2023 com foco nas eleições municipais

Foto: Millena Dias

O Partido dos Trabalhadores da Bahia realizou nesta quarta-feira, 11, a primeira reunião da Executiva Estadual do ano de 2023. O objetivo do encontro, que aconteceu na sede do PT, foi atualizar o calendário de 2023 do Partido que completa 43 anos de fundação em fevereiro, organizar as pautas dos Setoriais e das Secretarias e iniciar o planejamento e as discussões com vistas às eleições municipais de 2024.

Presidente do PT Bahia, Éden Valadares afirmou que esta será a primeira de muitas reuniões para organizar as pautas prioritárias do ano. “Saímos de uma eleição vitoriosa e muito desafiante elegendo Jerônimo Rodrigues o novo governador em que ficou comprovada a força do nosso projeto e também da nossa militância, que foi fundamental para nossa vitória. E agora neste ano vamos começar a articulação política e a mobilização da militância visando as eleições de 2024.  Esperamos e vamos trabalhar muito para aumentarmos o número de prefeituras administradas pelo PT na Bahia”.

Na reunião desta segunda, também tomaram posse os novos secretários e secretárias e membros da Executiva.  Na Comunicação, Rafaela Cruz assumiu a Secretaria em substituição a Adolpho Loyola; na Secretaria de Mulheres, Brisa Mora em substituição a Jazian Mota; Combate ao Racismo, Jumaria Santos em substituição a Ademário Costa; e de Mobilização, Rafaela Rios no lugar de Luciene Santana. Na Executiva, foram empossados Glauco Chalegre, Elizabeth Rocha de Sousa e Mário Filho, este último como vice-presidente, em substituição a Adolpho Loyola, Brena Pinto e Ueldes Queiroz, respectivamente.

“Queria de coração, em nome da direção, a quem está cumprindo outras tarefas, agradecer a cada um e a cada uma. Não foram três anos fáceis, nós saímos da derrota de 2018 para Bolsonaro, da luta cotidiana pela liberdade e inocência do Lula, passamos por uma eleição municipal muito difícil, pela substituição da candidatura de Jaques Wagner, pela construção do zero da campanha do governador Jerônimo e hoje estamos aqui graças a Deus e nossa militância com esse espírito ainda, apesar da tentativa de golpe no domingo, de muita alegria. A todas e a todas, muito obrigada e boa sorte. E aos novos secretários e secretárias e membros da Executiva, desejamos muito boas vindas”, concluiu o presidente do PT Bahia.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários