PT lança oficialmente candidatura de Jerônimo na Bahia

Jerônimo Rodrigues é ex-secretário de educação e professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)

Jerônimo Rodrigue é oficializado como candidato do PT ao governo da BA — Foto: Divulgação

com g1 e TSE

O Partido dos Trabalhadores – PT homologou em convenção neste sábado (23), a candidatura de Jerônimo Rodrigues ao Governo da Bahia. O evento na capital baiana, também confirmou o nome Geraldo Júnior do MDB como candidato a vice, e o de Otto Alencar (PSD), na sua candidatura à reeleição ao Senado.

Nascido no interior baiano, na cidade de Aiquara na região da Chapada Diamantina, Jerônimo é formado em engenharia agronômica e professor licenciado da UESFS – Universidade Estadual de Feira de Santana. Com 57 anos, vai disputar vai uma eleição pela primeira vez.

Homem de confiança do Governador Rui Costa, é ex-secretário da educação da Bahia. O nome dele foi tirado da cartola após desistência do senador Jaques Wagner e a negação de Otto em concorrer como candidato a governador.

Vice

O candidato a vice-governador da Bahia na chapa do PT, é o vereador de quarto mandato em Salvador, o advogado Geraldo Júnior. Presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, até o final de março era aliado do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), base de apoio do pré-candidato, também ao governo da Bahia, ACM Neto (UB).

O MDB ao romper com a base carlista, reedita a dobradinha de 2006 com Jaques Wagner, quando indicou Edmundo Pereira na chapa e saiu vitoriosa.

Senado

Eleito em 2014 com mais de 3 milhões de votos, Otto Alencar de 74 anos tenta um novo mandato. Nascido em Ruy Barbosa no interior baiano, é médico ortopedista. Foi deputado estadual, vice-governador e governador da Bahia. No Senado, foi titular da Comissão de Assuntos Econômicos, de Meio Ambiente, de Segurança Pública e integrou a CPI da Covid-19.

Oito partidos estão aliados a Jerônimo na coligação. PT, PSD, MBD, PSB, PC do B, PV, Avante e Patriota

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários