PV decide não ter candidato à Presidência e veta apoio a Bolsonaro

O partido ainda não tem uma posição definida sobre o convite feito pela Rede, em indicar o candidato a vice na chapa que deverá ser encabeçada por Marina Silva

Foto: Divulgação

A Executiva Nacional do Partido Verde (PV), decidiu durante reunião realizada em Brasília neste sábado (28) que não terá candidato à Presidência da República. As informações são da Agência Brasil.

Segundo a publicação o partido ainda não tem uma posição definida sobre o convite feito pela Rede, em indicar o candidato a vice na chapa que deverá ser encabeçada por Marina Silva.

“Lamentavelmente não tínhamos condições de apresentar uma candidatura [para a Presidência da República]”, disse o presidente nacional do PV, José Luis Pena, ao deixar a reunião. “Resolvemos, portanto, não ter candidato à Presidência. Marina ofereceu o vice na chapa, mas temos prazo até 5 de agosto para decidir”, acrescentou José Luiz Pena, presidente do partido.

A deliberação da reunião deste sábado possibilitará que mesmo indicando o vice da chapa, as unidades regionais do PV terão liberdade para apoiar outras candidaturas.

O apoio livre as unidades regionais, no entanto, foi vetado a um candidato, Jair Bolsonaro. “Foi vetado o apoio ao candidato Jair Bolsonaro. Estamos para ele como o vampiro para o alho. Ele representa um retrocesso muito grande, com propostas que são absolutamente incompatíveis com qualquer sonho de futuro”.

Com informações da Agência Brasil.

Sobre Darlan A. Lustosa 9718 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários