PV decide não ter candidato à Presidência e veta apoio a Bolsonaro

O partido ainda não tem uma posição definida sobre o convite feito pela Rede, em indicar o candidato a vice na chapa que deverá ser encabeçada por Marina Silva

Foto: Divulgação

A Executiva Nacional do Partido Verde (PV), decidiu durante reunião realizada em Brasília neste sábado (28) que não terá candidato à Presidência da República. As informações são da Agência Brasil.

Segundo a publicação o partido ainda não tem uma posição definida sobre o convite feito pela Rede, em indicar o candidato a vice na chapa que deverá ser encabeçada por Marina Silva.

“Lamentavelmente não tínhamos condições de apresentar uma candidatura [para a Presidência da República]”, disse o presidente nacional do PV, José Luis Pena, ao deixar a reunião. “Resolvemos, portanto, não ter candidato à Presidência. Marina ofereceu o vice na chapa, mas temos prazo até 5 de agosto para decidir”, acrescentou José Luiz Pena, presidente do partido.

A deliberação da reunião deste sábado possibilitará que mesmo indicando o vice da chapa, as unidades regionais do PV terão liberdade para apoiar outras candidaturas.

O apoio livre as unidades regionais, no entanto, foi vetado a um candidato, Jair Bolsonaro. “Foi vetado o apoio ao candidato Jair Bolsonaro. Estamos para ele como o vampiro para o alho. Ele representa um retrocesso muito grande, com propostas que são absolutamente incompatíveis com qualquer sonho de futuro”.

Com informações da Agência Brasil.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7930 Artigos
Darlan Alves Lustosa é um formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia com registro profissional 6978/BA
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários