PV decide não ter candidato à Presidência e veta apoio a Bolsonaro

O partido ainda não tem uma posição definida sobre o convite feito pela Rede, em indicar o candidato a vice na chapa que deverá ser encabeçada por Marina Silva

Foto: Divulgação

A Executiva Nacional do Partido Verde (PV), decidiu durante reunião realizada em Brasília neste sábado (28) que não terá candidato à Presidência da República. As informações são da Agência Brasil.

Segundo a publicação o partido ainda não tem uma posição definida sobre o convite feito pela Rede, em indicar o candidato a vice na chapa que deverá ser encabeçada por Marina Silva.

“Lamentavelmente não tínhamos condições de apresentar uma candidatura [para a Presidência da República]”, disse o presidente nacional do PV, José Luis Pena, ao deixar a reunião. “Resolvemos, portanto, não ter candidato à Presidência. Marina ofereceu o vice na chapa, mas temos prazo até 5 de agosto para decidir”, acrescentou José Luiz Pena, presidente do partido.

A deliberação da reunião deste sábado possibilitará que mesmo indicando o vice da chapa, as unidades regionais do PV terão liberdade para apoiar outras candidaturas.

O apoio livre as unidades regionais, no entanto, foi vetado a um candidato, Jair Bolsonaro. “Foi vetado o apoio ao candidato Jair Bolsonaro. Estamos para ele como o vampiro para o alho. Ele representa um retrocesso muito grande, com propostas que são absolutamente incompatíveis com qualquer sonho de futuro”.

Com informações da Agência Brasil.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7982 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários