Quase 90% de queimadas na Bahia se concentram no Cerrado

(Divulgaรงรฃo: Corpo de Bombeiros)

O Cerrado, bioma que responde por 27% do territรณrio baiano [IBGE], รฉ de longe o mais atingido pelas queimadas na Bahia. Dos 236 focos de calor registrados nesta sexta-feira (24) no estado, 209 se concentram no bioma, ou seja, 88,6% do total. Os dados sรฃo do Programa de Queimada do Inpe โ€“ Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Os 27 focos de calor restantes, ou 11,4%, estรฃo na caatinga baiana, bioma que representa 54% da Bahia. Como o Cerrado รฉ o mais atingido, os focos de calor se espalham pelo Oeste e Extremo Oeste.

A cidade da Barra, que fica na Regiรฃo do Velho Chico, รฉ a que mais registra focos de calor. O municรญpio tambรฉm รฉ o segundo no paรญs no mesmo ranking, com 50 registros, segundo os satรฉlites buscados pelo Inpe.

Os dez municรญpios com mais focos de calor nesta sexta sรฃo na sequรชncia: Jaborandi (32), Cocos (25), Sรฃo Desidรฉrio (25), Barreiras (12), Formosa do Rio Preto (11), Correntina (9), Angical (8), Bom Jesus da Lapa (7) e Cariranha (7).

Sobre Portal do Cerrado 6532 Artigos
No Portal do Cerrado, a redaรงรฃo รฉ especializada em produzir notรญcias atualizadas e conteรบdo de qualidade, com foco em acontecimentos do Oeste da Bahia e regiรตes vizinhas. Utilizamos as melhores prรกticas para garantir que as publicaรงรตes estejam sempre em destaque, alcanรงando um pรบblico cada vez maior.
0 0 votos
Classificaรงรฃo do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentรกrios
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentรกrios em linha
Exibir todos os comentรกrios