Quatro crianças são mortas em ataque a creche em Santa Catarina

Outras quatro estão feridas e estáveis em um hospital. Criminoso de 25 anos se entregou a polícia, após o ataque.

Ataque a creche, Blumenau, Santa Catarina, Cantinho Bom Pastor
O ataque aconteceu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor em Blumenau - Foto: Reprodução

Quatro crianças foram mortas durante um ataque a uma creche na manhã desta quarta-feira (5), em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Outras quatro estão feridas. Os mortos no ataque a creche tem entre 5 e 7 anos. Entre elas três meninos e uma menina.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Conforme o g1, o ataque aconteceu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular.

Segundo a polícia, um homem de 25 anos invadiu a creche com uma machadinha, atacou as crianças e depois se entregou no Batalhão da Polícia Militar. Ainda está sendo apurado se há mais envolvidos no ataque.

Apesar da prisão do criminoso, autoridades ainda não disseram a motivação para o ataque.

Após saber dos ataques, os pais das crianças foram ao local e, segundo os bombeiros, o clima era de desespero. Inicialmente, apenas os agentes de segurança entraram no local para o resgate das vítimas, e os sobreviventes foram sendo liberados pouco a pouco. Na frente da escola, pais se aglomeravam em busca de notícias.

Em nota, o Hospital Santo Antônio disse que recebeu quatro crianças feridas, sendo dois meninos e duas meninas. Os quatro estão em observação, passando por suturas devido aos ferimentos. Já os bombeiros dizem haver apenas três feridos.

A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores, deve investigar o caso e saber se há mais algum participante.

Quatro crianças foram mortas durante um ataque a uma creche na manhã desta quarta-feira (5), em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina
Ataque a creche Cantinho Bom Pastor, na Rua dos Caçadores no bairro Velha, Blumenau, Santa Catarina,
About Darlan Alves Lustosa 8325 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários