Secretária de Assistência Social de Formosa do Rio Preto é exonerada

Superintendente também foi exonerada e deve assumir uma nova função no governo municipal.

Primeira-dama, exoneração de secretária, Formosa do Rio Preto, Bahia
O Prefeito Manoel Afonso e a primeira- dama Luciane Brandão durante campanha em 2020 - Foto: Redes Sociais de Neo Araújo

A edição de ontem do Diário Oficial do Município, exonera duas das principais lideranças da Secretaria da Assistência Social de Formosa do Rio Preto, na Bahia. Luciane Brandão de Araújo, esposa do prefeito Manoel Afonso (PSD) foi exonerada do cargo de Secretária. Enquanto a Superintendente, Sueli Serpa também foi exonerada, na mesma edição.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Ainda não está claro a razão da saída delas, no entanto, todo o governo Neo passa por um momento ruim com críticas ferozes por toda a população em todos os setores. No últimos dois dias, centenas de pessoas se amontoavam à porta da Secretaria da Assistência Social, em busca de uma cesta básica de Páscoa.

Vídeo compartilhado nas redes sociais em Formosa do Rio Preto, na Bahia

Anteriormente, já havia chegado a informação ao Portal do Cerrado de que a primeira-dama poderia assumir a Secretaria Municipal da Saúde, quando da administração desastrosa de João Rocha à frente de uma das mais importantes pastas do município, inclusive com orçamento milionário.

Em 2022, foram pagos a fornecedores e alguma mão-de-obra especializada, da Secretaria Municipal da Saúde, quase R$ 22 milhões. Ainda assim, no hospital, postos de saúde e na unidade do Samu, faltava inclusive papel higiênico, ainda que no valor acima também conste pagamento de material de limpeza e expediente.

A administração do hospital municipal, tem sido alvo constante de críticas. Há cerca de duas semanas, a unidade de emergência com cerca de 30 leitos, passou quatro dias sem água. Durante a Conferência Municipal de Saúde, Neo chegou a dizer que isso era inadmissível.

LEIA TAMBÉM: Banho de cuia; Hospital de Formosa do Rio Preto sofre com falta de água

Agora é ventilada a informação de que a primeira-dama possa, a partir de sua exoneração, exercer uma espécie de primeira-dama-de-ferro na administração do marido, com acesso as secretarias, com poderes para interferir na tomada de decisão sobre quase todas elas.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7977 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.