Rastreamento do câncer de mama atende em Serra do Ramalho e Correntina no oeste da Bahia

Reprodução

O programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, da Secretaria da Saúde do Estado, chega nesta sexta-feira (7) ao município de Serra do Ramalho e, na segunda-feira (10), estará em Correntina para atender as mulheres de 50 a 69 anos.

Neste atendimento, elas poderão realizar mamografia, exame que detecta precocemente casos de câncer de mama. A faixa etária de 50 a 69 anos é determinada pelo Ministério da Saúde, por ser a mais propensa ao aparecimento da doença.

No total, a Sesab pretende atender 3.385 mulheres nos dois municípios. Para ser atendida, a mulher deve levar um documento de identidade, o Cartão do SUS e um comprovante de endereço. O atendimento começa às 7h e encerra às 18h.

Em Serra do Ramalho, o atendimento começa nesta sexta-feira (7), prosseguindo até o dia 20 de dezembro, com a unidade móvel estacionada no Centro Cultural Luís Eduardo Magalhães, no centro.

Já em Correntina, o atendimento será no período de 10 a 23 de dezembro, com a unidade móvel estacionada nas proximidades do Ginásio de Esportes, na entrada da cidade.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.