OAB-BA pede ao TJ informações de proposta para desativação de comarcas de entrância inicial como a de Formosa do Rio Preto

Reprodução
do Bahia Notícias

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia, Luiz Viana, solicitou ao Tribunal de Justiça da Bahia cópia dos relatórios e do processo sobre desativação de comarcas de entrância inicial . A medida está em estudo pelo TJ, a pedido do presidente da Corte, desembargador Gesivaldo Britto, diante da falta de juízes titulares nas unidades.

O pedido de Viana foi feito para que a Ordem possa adotar as medidas necessárias em caso de aprovação do texto. A proposta ainda tramita na Comissão de Reforma. Se for aprovada, será discutida em uma sessão plenária do tribunal.

O TJ-BA tem 203 comarcas ativas, 74 foram desativadas ou agregadas nos últimos cinco anos. Do total de comarcas ativas, 101 são classificadas como entrância inicial.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários