Rio já tem 16 casos suspeitos de sarampo sendo investigados

Imagem: Atlas da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou hoje (4) que aumentou  para 16 o número de casos suspeitos para sarampo na cidade do Rio. Até ontem a Secretaria de Saúde do Município informou que a cidade do Rio de Janeiro tinha 4 casos suspeitos .Também há um caso com resultado preliminar positivo para a doença, mas que ainda aguarda confirmação do diagnóstico pelo laboratório de referência nacional da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Todos os protocolos epidemiológicos referentes a acompanhamento e testagem dos pacientes, além de investigação do provável local de infecção e bloqueio vacinal, estão sendo realizados em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Ontem (3), a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ação de vacinação de bloqueio no campus da Faculdade de Direito da UFRJ, onde estuda a primeira paciente a apresentar suspeita de sarampo e que está com resultado preliminar. Ao todo foram aplicadas 573 doses da vacina em membros da comunidade acadêmica e funcionários da instituição. A paciente retornou ao estado de origem de sua família, em São Paulo,onde segue em tratamento.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8004 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários