Romaria de Bom Jesus da Lapa é tema de encontro na Câmara de Vereadores

Foto: Reprodução Wikipedia

Um procedimento administrativo instaurado pelo Ministério Público da Bahia, vai discutir na próxima quarta-feira (12) o planejamento, a organização e a execução de ações para a “Romaria de Bom Jesus da Lapa 2019”. O encontro é para avaliar as políticas públicas de segurança, meio ambiente e cidadania a serem executadas no evento religioso.

No final de maio, uma primeira reunião sobre o tema contou com a presença dos promotores de Justiça da Promotoria Regional de Bom Jesus da Lapa, defensores públicos, membros da OAB-BA, integrantes das polícias Militar e Civil, líderes religiosos, empresários da área de hotelaria, vereadores, servidores públicos e secretários municipais.

No encontro da próxima semana, as instituições e secretarias presentes deverão apresentar seus respectivos planos de trabalho para a realização da romaria, especialmente a partir dos compromissos firmados na primeira reunião.

Confecção de um mapa com os locais das instituições e seus telefones úteis a ser distribuído na festa; sinalização do caminho para hospitais e UPAs; envio ao governo estadual de um ofício sobre a implantação de Corpo de Bombeiros na cidade; aumento de fiscalização no “Morro”, impedindo a colocação de novas antenas no local; proibição de acampamento nas redondezas da Igreja e/ou do evento; uso de um cordão de isolamento na coroa; proibição de instalação de barracas nos locais de entrada e saída dos órgãos de seguranças e elaboração de cartilhas educativas destinada aos romeiros.

Neste ano com o tema “Bom Jesus nos chama a viver e promover a liberdade pelo direito e a justiça”, a Romaria acontece nas primeiras semanas de agosto.

About Darlan Alves Lustosa 8328 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários