As obras do Sistema Integrado de Abastecimento de Água das localidades de Projeto, Estrada da Buritirama, Barreiro Preto, Assentamento Canadá, Lagoa do Dé, Morrinhos, Lagoa de Cima, Itans, Tábuas e Morro Pelado, em Formosa do Rio Preto, deverão ser concluídas em junho deste ano. As informações são da Cerb, em nota solicitada pelo Portal do Cerrado.
Conforme a Companhia, vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, “depois da obra concluída pela Cerb, a operacionalização do sistema vai depender, exclusivamente, dos serviços executados pela Coelba, que é responsável pela energização.”
O valor da obra está orçado em R$10.970.017,00, com recursos do Governo do Estado da Bahia e beneficiará 472 famílias que não tem acesso à água potável encanada.
A obra foi solicitada no governo de Termosires Dias e ainda em 2019 engenheiros da Cerb estiveram em Formosa do Rio Preto, para elaboração do projeto e teve sua autorização assinada em fevereiro de 2022 (leia aqui). Na época, houve comemoração do já então ex-prefeito Termosires e seus deputados e, por lado do grupo politico encabeçado por Neo.
Após a autorização, a obra do Governo da Bahia mexeu com os brios dos políticos do município.(leia aqui)