Sistema de abastecimento de água em Formosa do Rio Preto deve ficar pronto em junho

Obra do Governo da Bahia é executada pela Cerb e contempla localidades da zona rural do município.

Sistema de abastecimento de água terá 472 ligações e deve atender 9 localidades - Foto: Prefeitura de Formosa do Rio Preto

As obras do Sistema Integrado de Abastecimento de Água das localidades de Projeto, Estrada da Buritirama, Barreiro Preto, Assentamento Canadá, Lagoa do Dé, Morrinhos, Lagoa de Cima, Itans, Tábuas e Morro Pelado, em Formosa do Rio Preto, deverão ser concluídas em junho deste ano. As informações são da Cerb, em nota solicitada pelo Portal do Cerrado.

Conforme a Companhia, vinculada à  Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, “depois da obra concluída pela Cerb, a operacionalização do sistema vai depender, exclusivamente, dos serviços executados pela Coelba, que é responsável pela energização.”

O valor da obra está orçado em R$10.970.017,00, com recursos do Governo do Estado da Bahia e beneficiará 472 famílias que não tem acesso à água potável encanada.

Foto: Prefeitura de Formosa do Rio Preto

A obra foi solicitada no governo de Termosires Dias e ainda em 2019 engenheiros da Cerb estiveram em Formosa do Rio Preto, para elaboração do projeto e teve sua autorização assinada em fevereiro de 2022 (leia aqui). Na época, houve comemoração do já então ex-prefeito Termosires e seus deputados e, por lado do grupo politico encabeçado por Neo.

Após a autorização, a obra do Governo da Bahia mexeu com os brios dos políticos do município.(leia aqui)

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários