Suspeito de fazer parte de quadrilha de roubos de fios no DF é preso no Oeste da Bahia

Ação da quadrilha parou metrô de Brasília. Homem foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal em Santa Rita de Cássia

Polícia Civil do Distrito Federal, Santa Rita de Cássia, Bahia, Operação, Cobre Sujo
Fios de transmissão recuperados pela polícia do Distrito Federal após roubo - Foto: Reprodução: Metrópoles

Um homem suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubo e furtos de fios e cobre em Brasília, foi preso na madrugada de quinta-feira (23), em Santa Rita de Cássia, no Oeste da Bahia, durante operação da Polícia Civil do Distrito Federal. A Operação Cobre Sujo, foi deflagrada por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri)

Conforme a PCDF, a operação visa cumprir três mandados de prisão preventiva e outros três de busca e apreensão contra o grupo.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Não há informações detalhadas da operação no Oeste da Bahia, mas testemunhas afirmam que pelo menos seis policiais participaram da ação em Santa Rita de Cássia, na Bahia. O nome do acusado, no entanto, também não foi revelado pela PCDF. Outro acusado foi preso na Vila Planalto em Brasília, enquanto um terceiro homem segue sendo procurado.

No último dia 28 de fevereiro, após roubos de fios, todas as estações do metrô de Brasília amanheceram fechadas, causando grande impacto no trânsito da capital federal. Devido aos transtornos causados aos passageiros, a Polícia Civil do Distrito Federal, tratou o caso como prioridade.

No início do mês, outros dois homens haviam sido presos em Brasília. Com os suspeitos, os policiais apreenderam dois veículos usados nos crimes e, aproximadamente, meia tonelada de cabos furtados.

Caso condenados, os investigados podem ser responsabilizados por até 10 anos de reclusão.

Com Metrópoles e PCDF

Sobre Redação 5887 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários