A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na tarde de domingo (29) no Oeste da Bahia um homem que planejava cometer um atentado em Brasília. A prisão foi feita por equipes da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev) da PCDF no distrito de Rosário em Correntina. Ele foi encontrado enquanto pegava carona em um caminhão.
De acordo com o portal Metrópoles, o investigado é Lucas Ribeiro Leitão, 30 anos. Ele é corretor de imóveis de Fortaleza e postou as ameaças recentemente, nas redes sociais.
Ao ser detido, a caminho do Distrito Federal, Lucas confessou que planejava o atentado e que usaria de “táticas militares”. Com Lucas, a polícia encontrou dois celulares, um tablet e uma faca. Os itens passarão por perícia, assim como as bagagens dele passaram por análises.
Um dos planos dele seria “botar fogo” na capital do país. Em uma conta fechada no Instagram, Lucas também disse que faria um “ataque cirúrgico” e alertou que a segurança pública do Distrito Federal deveria ser aumentada em até “400 vezes”.
Ele disse, ainda, que fez uma promessa a “uma garota”, bem como a uma “série de pessoas”, e que só finalizaria a “missão” após ela ser “concluída”.
A polícia ainda investiga se ele teve ajuda de alguém, porém, até o momento, não há indícios de que ele faria parte de um grupo criminoso. Lucas saiu de Fortaleza, no Ceará, rumo a Brasília, sozinho, pegando carona em caminhões.
No sábado (28/12), a PCDF recebeu uma denúncia anônima sobre as ameaças dele e começou a monitorá-lo.
Leia mais em Portal do Cerrado