Três homens são condenados a prisão após júri em Formosa do Rio Preto

Quarto homem foi absolvido. O crime aconteceu no início de janeiro de 2022, com júri realizado na quarta-feira (3).

Tribunal de Júri, Comarca de Formosa do Rio Preto, Formosa do Rio Preto, Bahia, Sessão de Júri, Conselho de Sentença, Prisão, Homicídio, Homicídio qualificado, tentativa de homicídio
Foto Ilustritiva

Após mais de dez horas de júri popular, três homens foram condenados a prisão na quarta-feira (3) em Formosa do Rio Preto, na Bahia, por homicídio e tentativa de homicídio. Todos até então acusados da morte de Denilso Rocha, na época com 24 anos e uma tentativa de homicídio contra outra vítima, de 21. O júri absolveu um quarto homem.

O crime, no início de janeiro de 2022, chocou a cidade de Formosa do Rio Preto por sua brutalidade, quando a vítima teve a cabeça quase que degolada completamente, na zona rural do município.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

De acordo com a sentença, dois homens foram condenados a mais de 28 anos de prisão e um terceiro a mais de 8 anos. A sentença negou ainda aos réus o direito de recorrer em liberdade. A prisão deles ocorreu em abril do mesmo ano, por força de mandado de prisão, cumprido por policiais da 86ª CIPM.

O julgamento ocorreu no Fórum Gerson Pereira dos Santos, conduzido com a serenidade da Drª Tônia e iniciou por volta das 8h30, com advogados de defesa, Defensoria Pública, Ministério Público, além do Conselho de Sentença, formado por sete jurados, devidamente alistados pelo Poder Judiciário e previamente convocados para o julgamento. Todos os réus foram levados para o Conjunto Prisional de Barreiras, na mesma região da Bahia, após a juíza proferir a sentença. Lá devem ocorrer os trâmites para a liberdade do quarto homem.

Familiares da vítima e dos acusados acompanharam o júri popular desde as primeiras horas da manhã. A cena durante a sessão era de apreensão, com famílias dos envolvidos destruídas. No momento em que a sentença era lida, ouviu-se choros, ainda com a sala do júri lotada. Após a sentença, familiares abraçaram os réus e em seguida recolhidos e recambiados para o sistema prisional.

O crime aconteceu no povoado de Sucuriú, com o corpo encontrado em uma área de mata.

Sobre Redação 6225 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários