Vacina da dengue já está disponível em Formosa do Rio Preto

Município recebeu 901 doses.

Vacina na dengue Formosa, Formosa do Rio Preto, Dengue
Foto: Divulgação Sesab

Destinadas inicialmente para as regiões com maior incidência e transmissão do vírus, contemplando crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, a vacina contra a dengue já está disponível nos postos de saúde de Formosa do Rio Preto, na Bahia.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

A primeira remessa com 901 doses para o município foi enviada pela Sesab (Secretaria Estadual da Saúde). Em nota, a Sesab disse que a escolha dos municípios para a distribuição das vacinas tem sido baseada em critérios epidemiológicos do Ministério da Saúde. Segundo a pasta, levando em conta o número de casos de dengue do ano de 2023.

A Bahia enfrenta um aumento de casos de dengue, com um salto significativo para 16.771 casos prováveis até o dia 24 de fevereiro. Os dados representam um aumento de quase 100% em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando o estado registrou 8.408 casos. No estado, cinco pessoas já tiveram mortes confirmadas causadas pela dengue.

Agora, o Brasil se aproxima de um milhão de casos da doença.

LEIA TAMBÉM:

O que é a dengue?

O vírus é transmitido para humanos por meio da picada de mosquitos fêmea infectados, que podem contaminar com quatro sorotipos virais diferentes: DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4, cuja prevalência pode variar de acordo com a localidade e estações do ano.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários