Vacinação contra Covid-19 é marcada por fila enorme e confusão em Formosa do Rio Preto

As 470 doses não foram suficientes para atender o público dimensionado com idade entre 40 e 49 anos.

Reprodução: Redes sociais

O retorno da vacinação contra a Covid-19 foi marcado por filas e confusão em Formosa do Rio Preto nesta segunda-feira (28). Diversas pessoas chegaram no local ainda no domingo (27) para conseguirem se vacinar.

O grande número de pessoas gerou uma enorme fila que começou a se formar ontem no meio do dia e dobrava o quarteirão no meio da tarde desta segunda-feira a espera da vacinação que foi marcada para iniciar somente às 16h30. Diversas pessoas com idade superior a 49 anos foram dispensadas logo no início, causando revolta para quem havia passado a noite de frio na fila e com espera de mais de 24 horas.

Informações de terceiros dizem que duas pessoas chegaram a passar mal durante o dia de hoje e uma foi atendida por técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, mas essa informação não pode ser confirmada.

Fila que começou na quadra Aby Lisboa dobrou o quarteirão e chegou a Av. Santos Dummont – Foto: Portal do Cerrado

Somente 470 doses foram disponibilizadas para um contingente de público com idade a partir de 40 até 49 anos, faixa etária muito dimensionada para a quantidade de doses disponibilizadas. Uma das pessoas que estava na fila e não conseguiu ser imunizada, relatou ao site que tudo é uma questão de matemática simples. “Se tem poucas doses não pode ter um público tão grande”.

Um vídeo disponibilizado nas redes sociais mostra o momento em que um grupo interpela a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, que era protegida por bombeiros civis, e é questionada por diversas pessoas que não conseguiram uma ficha. Uma mais revoltada reclamou da falta de organização: “Falta de vergonha, aqui não tem organização não”, disse em som captado no vídeo. Outro disse: “Se vira eu quero é vacinar”.

Além da longa fila foi registrada também aglomeração, justamente o que as autoridades não recomendam para conter a disseminação do coronavírus e não houve fiscalização por parte da Vigilância Sanitária.

Dentro da quadra Aby Lisboa um grupo de forró tentava animar quem conseguiu uma ficha depois de 24 horas na fila.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8331 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
João manoel

A população de formosa também tem que entender se a vacina é pra 40 a 49 oq os de 50 qué là e se era só 470 doses não adianta reclamar quer reclamar vai fala com o governador pronto o pessoal tá ali pra ajudar arriscando a vida e ainda vem um cidadão reclamar vem ficar um dia nessa luta .