
As chuvas que caem na regiรฃo Oeste da Bahia, deixou vรกrias vias interditadas desde o รบltimo final de semana. De acordo com informaรงรตes divulgadas nesta terรงa-feira (28), a Secretaria de Infraestrutura da Bahia – Seinfra, monitora a BA-172, entre Sรฃo Fรฉlix do Coribe e Jaborandi. O grande volume de รกgua invadiu parte da pista. A passagem de automรณveis no local estรก normal.
Na BA-465 foram registradas ocorrรชncias em dois trechos. A pista rompeu e a ponte da Urissangas cedeu no trecho entre Angical e Missรฃo do Aricobรฉ. O grande volume de รกgua sobre a rodovia entre Missรฃo do Aricobรฉ e Cotegipe tambรฉm causou rompimento da pista. O trรกfego estรก interrompido em ambas as estradas e a equipe tรฉcnica da Seinfra estรก fazendo um levantamento para verificar as intervenรงรตes necessรกrias.
Assim como na BA-465, a passagem de veรญculos na BA-447, que liga Barreiras ร Angical, encontra-se interditada por conta do nรญvel da รกgua sobre a via.
Rodovia Federal 349 entre Sรฃo Fรฉlix do Coribe e Bom Jesus da Lapa tambรฉm foi interditada ontem. De acordo com o Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, equipes realizaram vistoria no local na tarde de segunda-feira, no entanto ainda nรฃo hรก informaรงรตes os trabalhos de recuperaรงรฃo da pista foram iniciados para retomada de trรกfego de veรญculos com seguranรงa.