Rodrigo Moura, vereador de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, alvo da Operação Condotieri, da Polícia Federal, foi beneficiado por um habeas corpus e deve retornar ao cargo. A decisão publicada hoje (9) no Diário eletrônico do Tribunal Regional eleitoral, tem a assinatura do desembargador Jathahy Júnior.
O vereador não conseguiu anular outras decisões. Ele continua com os bens bloqueados e a proibição de acessar repartições públicas.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Um taxista foi preso ontem (14) em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O motorista é acusado de estuprar uma cliente após dopá-la durante o percurso. À TV Sudoeste, a delegada Iara Gardênia, que investiga
Policiais de Vitoria da Conquista no sudoeste baiano, prenderam um homem de 44 anos, acusado de estuprar a própria filha, uma criança de seis anos. Segundo o G1, Endelson Oliveira Damasceno foi preso nessa quinta-feira
TRE/BA negou pedido do vereador de Vitória da Conquista, Rodrigo Oliveira da Silva Moreira (PP), para voltar ao cargo. Na decisão, o desembargador Jatahy Junior ainda determinou a extinção do processo. O pepista foi afastado