Vereadores quase saem no tapa em Matina; sessão foi interrompida

O município fica entre Bom Jesus da Lapa e Guanambi.

Câmara de Vereadores, Matina, Bahia, Sessão Ordinária, Briga, Discussão
Imagem: Reprodução: Achei Sudoeste

Dois vereadores de Matina, na Bahia, quase foram as vias de fato durante sessão na noite de segunda-feira (27) na Câmara de Vereadores do município. O caso ocorreu após o vereador Jansen Fonseca (PP) chamar de “covarde” o presidente da Casa, Ademilto de Oliveira Ferreira, o Dega (PL).

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Segundo o Achei Sudoeste, foi preciso a intervenção de outros vereadores para evitar uma luta corporal entre os dois edis, que supostamente representam interesse do povo matinense. O incidente teve início quando o vereador Janser Fonseca solicitou uma fala. “Eu fui citado, seu presidente, e o regimento da Casa me dá o direito de resposta”, disse.

Por sua vez, Dega informou que Janser só falaria na próxima sessão legislativa, o que causou o rebuliço. “Você é um covarde, rapaz”, disparou contra o presidente da Câmara. Mesmo contido pelos colegas, os vereadores ainda trocaram farpas. “Você não é homem nada”, esbravejou Janser contra Dega.

Matina é um pequeno município de pouco mais de 10 mil habitantes, entre Bom Jesus da Lapa, no Oeste do estado e Guanambi, no Sudoeste baiano. Conforme o IBGE, a proporção de pessoas ocupadas em relação à população total era de 5.50%. Na comparação com os outros municípios do estado, ocupava as posições 264 de um total de 417.

Sobre Redação 5896 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários