Vice-prefeita de Salvador é anunciada para compor chapa com Ciro Gomes

Ana Paula Matos é filiada ao PDT e foi anunciada como candidata a vice-presidente. Hoje é o último dia para definição das chapas para as eleições em outubro.

Divulgação: PDT

A vice-prefeita da cidade do Salvador, Ana Paula Matos, foi anunciada nesta sexta-feira (5), como candidata a vice-presidente na chapa do presidenciável Ciro Gomes (PDT). Ele é filiada ao mesmo partido de Ciro. Com isso, foi formada uma chapa “puro sangue”, quando há somente integrantes do próprio partido na disputa.

“Escolhemos uma mulher negra, de origem humilde, fez de sua luta contra todos os estigmas um ato de vitórias sucessivas. Em uma sociedade que descrimina, ela é uma vencedora. Ela é muito admirada e respeitada nas periferias de Salvador, onde a vi sendo chamada de Ana dos Pobres”, disse o candidato.

No bastidores, o nome de Ana Paula já vinha sendo ventilado no entanto, o martelo foi batido em uma reunião hoje na sede do partido em Brasília.

Ela é professora, formada em Administração de Empresas e em Direito, com pós-graduação em Finanças Corporativas e mestre em Administração. É casada desde 2006 e concursada na Petrobrás.

Ingressou na prefeitura de Salvador, ainda no primeiro ano da gestão de ACM Neto em 2013, atuando inicialmente na Secretaria Municipal de Educação. Em 2015, foi convidada para assumir a subsecretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, pasta que tinha como titular o atual prefeito de Salvador Bruno Reis.

Quando Reis deixou a Secretaria de Promoção Social para ser candidato a vice-prefeito de Salvador, Ana Paula Matos foi conduzida para a titularidade da pasta. Também assumiu a chefia de gabinete do vice-prefeito e também se tornou secretária Municipal das Prefeituras-bairro.

Em julho 2019 reassumiu a Secretária Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). Em 2020 foi eleita vice-prefeita de Salvador na chapa com Bruno Reis.

Com PDT e Agência Brasil

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários