Vídeo: Vaqueiro morre durante vaquejada no Maranhão

O vaqueiro Luís Carlos de Souza morreu durante uma vaquejada, após ser atingido pelo próprio cavalo, na noite do último domingo (16), no Maranhão. O acidente aconteceu no município de Governador Edson Lobão, cidade que fica a cerca de 680 km de São Luís

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Natural de Pernambuco, Luís Carlos era muito conhecido nas vaquejadas. Ele chegou a ser socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Organizadores encerram a vaquejada imediatamente após o ocorrido.  

O acidente aconteceu durante a rodada final da competição. O cavalo dele o atingiu durante uma queda, após tentativa de derrubar o boi na faixa. Informações iniciais apontam que o cavalo caiu sobre o vaqueiro.

De acordo com o g1, a vaquejada estava sendo realizada desde a última terça-feira (11) e terminava no domingo (16), em um haras do município. O locutor do evento anunciou a morte de Luís Carlos, que lamentou o acidente e anunciou o encerramento das competições durante a noite. A organização do evento também lamentou a perda e se colocou à disposição da família.

Vaqueiro morre durante vaquejada no município de Governador Edson Lobão, no estado do Maranhão – Foto: Reprodução

Acidentes na Bahia e no Piauí

No último mês, vaquejadas tem registrado acidentes. Em Formosa do Rio Preto, na Bahia, cavalos assustados com queima de fogos de artifícios durante o show da cantora Solange Almeida, saíram em disparada, causando vários acidentes nas ruas da cidade. Vários animais tiveram ferimentos e a princípio, pelo menos seis carros ficaram danificados.

Sebastião Barros, no estado do Piauí, bois morreram durante a vaquejada no povoado de Pitombas. Informações iniciais apontavam para a morte de 20 animais, no entanto, a prefeitura informou que 7 bois morreram. Seis por sacrifício após quebrar patas e um encontrado morto. Mas participantes do evento, contestam a informação.

A Polícia Civil do Piauí abriu uma investigação.

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário