Vídeo: Vaqueiro morre durante vaquejada no Maranhão

Acidente aconteceu na noite de domingo (16) no município de Governador Edson Lobão.

vaqueiro Luís Carlos de Souza morreu durante uma vaquejada, após ser atingido pelo próprio cavalo, na noite do último domingo (16). O acidente aconteceu no município de Governador Edson Lobão, cidade que fica a cerca de 680 km de São Luís. 
Luis Carlos de Souza era natural de Pernambuco e morreu durante vaquejada no Maranhão - Foto: Reprodução

O vaqueiro Luís Carlos de Souza morreu durante uma vaquejada, após ser atingido pelo próprio cavalo, na noite do último domingo (16), no Maranhão. O acidente aconteceu no município de Governador Edson Lobão, cidade que fica a cerca de 680 km de São Luís

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Natural de Pernambuco, Luís Carlos era muito conhecido nas vaquejadas. Ele chegou a ser socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Organizadores encerram a vaquejada imediatamente após o ocorrido.  

O acidente aconteceu durante a rodada final da competição. O cavalo dele o atingiu durante uma queda, após tentativa de derrubar o boi na faixa. Informações iniciais apontam que o cavalo caiu sobre o vaqueiro.

De acordo com o g1, a vaquejada estava sendo realizada desde a última terça-feira (11) e terminava no domingo (16), em um haras do município. O locutor do evento anunciou a morte de Luís Carlos, que lamentou o acidente e anunciou o encerramento das competições durante a noite. A organização do evento também lamentou a perda e se colocou à disposição da família.

Vaqueiro Luis Carlos de Souza, morre durante vaquejada em Governador Edson Lobão, no estado do Maranhão
Vaqueiro morre durante vaquejada no município de Governador Edson Lobão, no estado do Maranhão – Foto: Reprodução

Acidentes na Bahia e no Piauí

No último mês, vaquejadas tem registrado acidentes. Em Formosa do Rio Preto, na Bahia, cavalos assustados com queima de fogos de artifícios durante o show da cantora Solange Almeida, saíram em disparada, causando vários acidentes nas ruas da cidade. Vários animais tiveram ferimentos e a princípio, pelo menos seis carros ficaram danificados.

Sebastião Barros, no estado do Piauí, bois morreram durante a vaquejada no povoado de Pitombas. Informações iniciais apontavam para a morte de 20 animais, no entanto, a prefeitura informou que 7 bois morreram. Seis por sacrifício após quebrar patas e um encontrado morto. Mas participantes do evento, contestam a informação.

A Polícia Civil do Piauí abriu uma investigação.

Sobre Redação 6225 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários