Você sabia que em Formosa do Rio Preto existe um projeto solidário para incentivar a prática de exercícios físicos?

Atividades acontecem ao livre livre na Praça da Santa Helena

Educação física da praça, Formosa do Rio Preto, Bahia, Ira Rios
Projeto solidário existe com a finalidade de incentivar a prática de exercícios físicos

O Projeto Movimentação / Educação Física na Praça oferece incentivos a prática de atividades físicas para pessoas de todas as idades como forma de prevenção a obesidade em Formosa do Rio Preto, na Bahia. O projeto é destinado à comunidade que por algum motivo não frequenta academia, principalmente as pessoas de baixa renda. O grupo existe há um ano e já conta com mais de 50 alunos e vários colaboradores.

De acordo com o idealizador da iniciativa popular, Ira Rios, conhecido popularmente como Iras Manicure, o projeto já tirou pessoas da depressão, dependência química e já vem mostrando resultados em alunos que sofriam com o sobrepeso.

Ao perguntar o idealizador o motivo da criação do Projeto, ele nos disse que vem de uma família que possui casos de obesidade. Sua mãe era obesa e infelizmente ela veio a falecer.

“Ela dependia de mim para tudo”. O conhecimento da situação de quem sofre por conta da obesidade e a luta dos familiares, foram fatores determinantes para o desenvolvimento do projeto. “Quero alertar as pessoas e evitar que aconteça o mesmo em outras famílias”.

Iras Rios

O Projeto possui vários equipamentos. Muitos deles foram conseguidos através de doações, outros construídos artesanalmente e também com ajuda financeira do fundador .

O grupo está precisando de doações de mais equipamentos, ex: colchonetes, cordas navais para crossfit , steps, elásticos, pesos , bolas bobath. As doações podem ser feitas no local das 18h40 até às 20h30 na praça da Santa Helena ou pelo telefone 77 999225203.

Educação física da praça, Formosa do Rio Preto, Bahia, Ira Rios
Projeto oferece exercícios físicos gratuitamente em Formosa do Rio Preto, na Bahia – Na foto a esquerda, Ira Rios, idealizador do Projeto Educação física da praça – Foto: Divulgação

Para participar do Projeto Movimentação é muito simples: não precisa de inscrição, não precisa de mensalidade, basta ir e “se jogar”. São inúmeros os benefícios que a prática de atividades físicas traz ao nosso corpo e a nossa mente.

Por: Oleana Evangelista Mercadóloga, jornalista e publicitária.

Sobre Redação 6107 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários