Membros do MST [Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra] seguem neste domingo (12) pelo terceiro dia de marcha em apoio à candidatura do ex-presidente Lula. Um vídeo mostrou a extensão da caminhada em um trecho da BR-060. Os manifestantes vão até Brasília e prometem ir até o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo a Folha, eles vão acompanhar o ato de entrega do registro da candidatura de Lula pelo PT. Pelos cálculos do MST, 5 mil iniciaram a caminhada neste sábado (11). Eles devem chegar à capital federal na terça-feira (14), na véspera da entrega do registro do ex-presidente. Preso desde 7 de abril passado, Lula foi condenado sob acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 12 anos e um mês de prisão, em decorrência da Operação Lava Jato.
Ao jornal paulista, Marina dos Santos, da direção nacional do MST, declarou que a marcha tem três objetivos. Cobrar a liberdade de Lula, debater “as preocupações da classe trabalhadora” e propor à população “uma discussão sobre um projeto popular para o país”. Em outra frente que faz pressão sobre o Judiciário, sete militantes entraram em no 12º dia de greve de fome em Brasília. Segundo a direção nacional do MST, eles estão á base de soro e água e são acompanhados por médico e psicólogo.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Teve início na manhã desta segunda-feira (16), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a “Marcha Lula Livre, Lula Inocente”, com um ato de lançamento no Marco Zero da cidade. A Marcha, em defesa da liberdade
A organização das Nações Unidas (ONU) recomendou nesta sexta-feira (17) que o Brasil garanta os direitos políticos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O comitê atendeu pedido feito pela defesa do ex-presidente. Apesar do pedido
Três dos quatro ministros do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) votaram nesta terça-feira (23) pela redução da pena do ex-presidente Lula para 8 anos e 10 meses de prisão. Falta apenas o parecer do ministro Ribeiro