Ação de morador de Formosa do Rio Preto, ajuda pessoas carentes

"Doe se puder, pegue se precisar" é o mote da campanha de solidariedade.

solidariedade, Formosa do Rio Preto, Bahia
Foto: Reprodução

Uma excelente iniciativa de solidariedade começou a funcionar na cidade de Formosa do Rio Preto, na Bahia, e conta com a boa vontade daqueles que podem fazer uma doação. Por outro lado, quem precisa, pode retirar os itens doados. Mas lembre-se que mais pessoas também podem estar precisando.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

A iniciativa partiu de Danilo, um goiano radicado há alguns anos em Formosa do Rio Preto, com a ideia abraçada pela Loja Maçônica Acássia do Vale do Rio Preto. Inicialmente um balcão, onde os itens podem ser doados e retirados, foi colocado na Rua Santos Dumont, n.º 418, em frente ao Tabelionato de Notas e exposto durante o dia. Mas a ideia é difundir por outros locais da cidade.

As doações de produtos não perecíveis podem ser feitas no mesmo local por qualquer pessoa. “A ideia é doar o que puder e quem precisar pode levar. Quanto mais itens tivermos, mais ajudaremos quem precisa”, diz Danilo, que já se sente um formosense, segundo ele, por ter sido tão bem acolhido desde que aqui chegou.

Podem ser doados alimentos, roupas, calçados ou quaisquer outros produtos. Então agora é mexer nos armários e levar aquele item que você não usa.

Formosa do Rio Preto está localizada na região conhecida como Matopiba, celeiro agrícola composto por 336 municípios de quatro estados fronteiriços. 143 deles no Maranhão, 130 do Tocantins, 33 do Piauí e trinta da Bahia, com agricultura de alta produtividade, com uso intensivo de insumos modernos.

A região passa por transformações tanto em aspectos econômicos quanto sociais, consequência da expansão da agricultura. Destaca-se na produção de grãos, como a soja, milho e algodão.

Além disso, o município baiano é rico em belezas naturais, com paisagens exuberantes e ainda inexploradas. (veja aqui)

LEIA TAMBÉM:

Sobre Redação 6107 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários