Um homem de 25 anos, natural de São Paulo e acusado de tráfico, morreu por volta das 6h15 desta terça-feira (31), após confrontar com policiais da 86ª CIPM Companhia Independente de Polícia Militar e da Cipe/Cerrado, na cidade de Riachão das Neves, no Oeste da Bahia.
Conforme a polícia, a guarnição recebeu a informação de que um indivíduo com participação em uma troca de tiros com a Polícia Militar, em 26 de janeiro deste ano, e evadido em seguida, estaria nas imediações da rua Avenida Anita Ferreira Borges, equipes da 86ª CIPM, obtiveram apoio da Cipe Cerrado, que no momento estava em deslocamento para o cumprimento da Operação Força Total, em Formosa do Rio Preto, e foram até a referida rua.
Ainda conforme a PM, ao chegar no local, as equipes foram surpreendidas por um indivíduo em posse de um revólver e para a surpresa dos policiais, ele efetuou disparos contra as equipes, havendo o imediato revide. Cessado o confronto, um homem foi visualizado caído ao solo em posse de um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas e três intactas.
Feita a varredura no local, foram localizadas numa bolsa drogas variadas, entre maconha, cocaína, crack, celular e dinheiro. Uma bolsa de ombro com estampa de palhaço, também foi localizada.
Posteriormente, tomou-se conhecimento que o resistente era recém-egresso do Conjunto Penal de Barreiras, possuindo uma extensa ficha criminal, com registros por roubo a mão armada, porte ilegal de arma de fogo, duas passagens distintas por tráfico de drogas, resistência e receptação.
O auto de intervenção policial com resultado óbito foi apresentado na Delegacia de Riachão das Neves, onde foi realizado o procedimento legal. Participaram da Operação 14 policiais militares em 4 viaturas.
Na última quinta-feira (26), outro traficante egresso do Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador, também morreu em troca de tiros com policiais, na mesma cidade. (leia aqui)