Bahia Farm Show começa com expectativa superior a R$ 8 bilhões

Solenidade de abertura, com a presença de autoridades políticas e representantes do setor agrícola, será na segunda-feira (10).

Bahia Farm Show começa nesta segunda-feira (10) em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, com expectativa de movimentar R$ 8 bilhões e geração de 8 mil empregos diretos e indiretos
Foto: Acervo Bahia Farm Show

A maior feira de tecnologia e negócios agrícolas do Norte e Nordeste, a Bahia Farm Show, inicia sua 17ª edição na próxima segunda-feira (10), em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. Trabalhadores estão em ritmo acelerado para deixar tudo pronto para a abertura oficial, que contará com a presença de autoridades políticas e representantes do setor agrícola às 10h.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

O evento, que gera cerca de três mil empregos diretos e outros cinco mil indiretos, tem como objetivo principal a transferência de tecnologia e a geração de oportunidades de negócio para os pequenos e médios produtores. Alan Malinski, diretor-executivo da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), ressalta que a feira foi organizada com o intuito de superar os números de 2023, quando foram movimentados oito bilhões em negócios.

Na terça-feira (11), a programação será aberta ao público com uma missa solene às 7h30, marcando a inauguração da capela na área central do complexo. A expectativa é de que 100 mil pessoas visitem os 420 stands durante os cinco dias de evento. Mil marcas nacionais e internacionais têm espaços garantidos na feira, onde máquinas, implementos e as últimas inovações do mercado agro já estão expostas.

Além do impacto direto no setor agrícola, a Bahia Farm Show traz benefícios para outros setores da economia local. Gilson Sena, secretário de Desenvolvimento Econômico de Luís Eduardo Magalhães, destaca a importância do evento para a cidade: “Várias empresas trazem profissionais e contratam pessoas do município”.

Os principais bancos do Brasil estarão presentes no evento, oferecendo oportunidades de financiamento e apoio financeiro aos produtores. A feira não só impulsiona o desenvolvimento tecnológico no campo, mas também fortalece a economia regional e promove a integração entre os diferentes elos da cadeia produtiva do agronegócio.

Para mais informações e a programação completa, os interessados podem acessar o site oficial da Bahia Farm Show.

Sobre Redação 6091 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários