Bahia tem dois dias de folga após derrota e rival treina em dois turnos

Tricolor volta aos treinos nesta quarta-feira (3).

Imagem mostra os jogadores Osvaldo e Luciano Juba no primeiro Ba-Vi de 2024 vestindo as camisas vermelha e preta e branca e azul Vitória e Bahia, Bahia folga
Osvaldo e Luciano Juba no primeiro Ba-Vi de 2024 Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

O Bahia ainda não voltou aos trabalhos, depois da derrota de virada para o seu arquirrival Vitória, no jogo de ida da final do Campeonato Baiano de Futebol. Enquanto o Bahia seguia de folga nesta terça, o Rubro-Negro baiano, fez treinos em dois turnos. A reapresentação da equipe tricolor deve acontecer nesta quarta-feira (3).

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Os dois times, então, apresentam estratégias diferentes para a grande final no próximo domingo (7) na Fonte Nova, casa do Tricolor. No retorno, o técnico do Bahia Rogério Ceni deve focar nos quatro dias de atividades, de olho no BA-VI de domingo.

A decisão de dá folga ao elenco do Bahia, no entanto, não agradou o torcedor que cobra uma virada sobre seu arquirrival. Vale lembrar que o elenco principal não viajou semana passada para enfrentar o Botafogo da Paraíba, o que, a princípio, para o torcedor, a folga não se justifica.

Vitória

Ainda que o elenco do Vitória tenha ganhado folga na segunda-feira (1º) o elenco principal já retornou aos treinos em dois turnos nesta terça. No jogo da semana passada pelo Nordestão, o técnico Leo Condé usou um time quase que totalmente de reservas, com alguns jogadores titulares em campo, como o goleiro Lucas Arcanjo e o volante Dudu.

Com a vitória no domingo passado, o time tem a vantagem do empate na Fonte Nova, garantindo assim a taça do estadual.

Já o tricolor precisa de um triunfo com placar mínimo para levar a decisão para os pênaltis. Ou ganhar por dois, ou mais gols de diferença para ser campeão.

Imagem mostra dois jogadores do Esporte Clube Bahia e Esporte Clube Vitória uniformizados, durante jogo no Estádio Manoel Barradas em Salvador, enquanto o primeiro segue de folga e o segundo treina em dois turnos. Esporte Clube Vitória, Esporte Clube Bahia, Campeonato Baiano de Futebol
Final do Campeonato Baiano de Futebol acontece no próximo domingo (7) Foto: ECBahia
Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários