Um agência do Banco do Brasil na cidade Salinas das Margaridas, no recôncavo baiano, foi explodida por bandidos na madrugada desta segunda-feira (6). Este é o 38º ataques a bancos no estado somente em 2021.
Moradores afirmaram ao G1 que o ataque começou por volta das 3h20 com ação de pelo menos 15 homens fortemente armados que atacaram agência que fica no centro da cidade. O barulho das explosões assustaram moradores.
Esse é o 38º ataque a a bancos neste ano no estado, de acordo com dados do Sindicato dos Bancários.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Duas remessas de vacinas contra a Covid-19 chegam a Bahia ainda nesta quarta-feira (24) e serão em seguida distribuídas para o núcleos regionais de saúde em todo o estado. Pela manhã uma carga com 129.500
O paciente da cidade de Xique-Xique, na Bahia, infectado com o vírus monkeypox, conhecido como varíola dos macacos, está curado, de acordo com o jornal Correio, citando como fonte a Secretaria da Saúde do município.